Acredito muito nessa frase...um padre sem amor é como primavera sem flor!
Nosso ministério está a serviço do Povo de Deus que nescessita de muitas coisas...O documento de Aparecida fez questão de afirmar que nosso Povo precisa de bons padres para progredirem no discipulado.
Nesse meu primeiro ano de padre tive a graça de conviver com dois padres com os quais, de uma forma ou de outra, aprendi muito. Aprendi que amar o Povo é ser sincero, saber corrigir com Misericórida, Ternura e Bondade!
Servir com alegria!
Pe. Antônio Carlos.....
Dizem que São Francisco de Assis, em um bilhente enviado a Santo Antônio escrevia assim: "Frei Antônio (Meu Bispo)"...Faço do gesto de São Francisco o meu...."Pe. Antônio Carlos (Meu Bispo)". Homem da organização....zeloso pelas coisas de Deus...pastor presente junto do Povo a ti confiado. Nosso querido Pároco. Aprendi muito com a convivência, com nossas conversas noturnas ao redor de um copo de leite....mas também aprendi muito com nossa confraternizações e visitas aos amigos. Peço a deus que sempre ilum,ine seu caminho, ou como reza a missa de ordenação presbiteral "Deus que te inspirou neste bom propósito de conduza sempre mais a perfeição"
Pe. Dimas...
Sinceridade, franqueza, mas não menos esforço...homem esforçado, dedicado na preparação da santa missa. Amigo inseparável dos ministros Prego e Cachoeira. Peço ao senhor que ilumine seus passos e ministérios. Que a ternura de Deus encontre lugar em sua vuida para que seu existir seja expressão do cuidado de Deus.
A vocês minha eterna gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário