sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Memórias de Abaeté - Parte II

Deus nos escolhe com critérios de Amor....

Acredito muito no chamado que Deus faz a todos nós. Quando assumimos com amor a vocação que Deus nos confia tudo o que fazemos adquiri um sabor de eternidade.

Quando chegamos em Abaeté senti o Amor de Deus em tudo! Cada sorriso, em cada acolhida e em cada abraço. "Seja bem vindo Padre!"

E assim aos 9 dias do mês de janeiro, ano 2009 do nascimento de Jesus Cristo, Pe. Antônio tomou posse como Pároco de Abaeté e Pe. Dimas e eu fomos apresentados como Vigários Paróquias.

Depois de 70 anos de presença franciscana a Diocese de Luz envia novamente padres diocesanos para o pastorei do Povo de Deus. E durante a celebração muitas coisas aconteceram...

Pra começar de repente surgiu um temporal! Foi aquela correria....falta de energia eletrica da Igreja Matriz, um temporal de assustar e um bentido cachorro que teimava em não sair do corredor central. O mais interessante é que os fiéis compareceram em massa. A alegria era visível.....e o que mais nos chamou a atenção é que toda Igreja estava cantando.....Abaeté é uma cidade de muitos cantos.....de muitos corais....de muita alegria e festa! um povo feliz e acolhedor....

Após a saudação inicial, Dom Félix pediu ao coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Antônio Campos, que fizesse a leitura da Proisão de Pároco. Neste momento as luzes voltaram!

E foi assim que iniciamos nossos trabalhos pastorais.

Nenhum comentário: