quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Missionário na Amazônia


Já dizia o filósofo:

" O coração tem razões que a própria razão desconhece" .

Sempre tive a convicção de que as "razões" que movem o meu coração razões da fé. É na lógica de Deus que me encontro, que me realizo, que me coloco a serviço. Desde que sou ordenado padre procuro entregar-me a cada dia à vontade de Deus. E foi justamente assim, procurando responder ao chamado diário que Deus me faz, que no dia 07 de novembro de 2009 me coloquei a disposição do meu bispo e de minha Diocese de Luz para servir, como missionário, a Diocese de Guajará-Mirim no estado de Rondônia. Depois de muita oração, depois de ouvir meu diretor espiritual e minha família, no dia 24 de novembro veio a confirmação....em 2010 servirei o povo de Deus da Paróquia São Francisco de nova Mamoré! uma nova história começa, uma nova história continua....a história das pegadas de Deus em minha vida...a história de amor que Deus insiste em gravar no meu coração......coração humano...coração de padre....coração que se alegra em servir...coração que disponivel já começa a partir....

E se missão é partir, não partimos sozinhos...trago no coração e na memória que gera ternura a presença e o afeto daqueles que creem no Reino de Deus...

Deus tem seus caminhos.....caminhos são de Deus....quando quem caminha de faz um com Ele.....
Dai-me a graça Senhor de porder caminha convosco e de ser vosso sinal de amor, miséricordia e ternura onde quiseres.

"Seja feita a Vossa Vontade" Em tudo...seja feita a vossa vontade....

7 comentários:

Unknown disse...

Estarei rezando por vc e pelo Pe. Manoel nesta nova missão... Abração meu amigo!

Anônimo disse...

Padre q Deus ilumine você mto a essa ida a Amazonia e q você seja sempre essa pessoa muito querida por todos..

Ademir Junior disse...

Padre q Deus ilumine você mto a essa ida a Amazonia e q você seja sempre essa pessoa muito querida por todos..

Unknown disse...

Aline Alves

Será mto triste essa sua partida,mas

Deus sabe que caminho você deve seguir.E se acontecer qualquer coisa com você serei seu anjo da guarda sempre poderá contar comigo para tudo.
Não exite em me chamar,e um dia também vou passar uns dias lá em sua nova casa e vou ver se o povo ta cuidando direitinho do nosso menino!
Grande abaraço!!

Unknown disse...

Padre fiquei mt trite de saber qe o senhor vai embora, mas lembre sempre..."A verdadeira amizade enfrenta as barreiras da distancia".
Saiba que torço mt pelo senhor e pelo sua felicidade além de tudo!
Tenha uma boa viajem e fica com Deus qe com ele eu estarei!
Nunca se esqueça de mim, pois nunca me esquecerei de ti!
Grande Abraço...Te adoro Mt, meu eterno amigo!

Unknown disse...

Querido Padre Patriky, fiquei mt trite em saber qe vc iria partir pra uma nova missão!
Mas, Deus escreve certo por linhas tortas.
Mas..."A verdadeira amizade enfrenta as barreiras da saudade e da distancia"...
Torço mt pela sua felicidade e pela sua missão!
Que Deus te abençoe hj e sempre, a cada dia de sua vida!
Nunca se esqueça de mim, pois nunca me esquecerei de ti!
Um grande abraço de sua eterna amiga Yara!

Lud disse...

“Chamou-os para estar com Ele e enviá-los em missão!”

Pe.Patriky,

Desejo que sejas muito feliz seguindo com fervor e vocação, agora em Nova Mamoré, o tema de sua ordenação diaconal!

Me orgulho, na certeza de que vc e pe.Manoel são LUZ para este povo da Diocese de Guajará-Mirim!

Saudades...!